terça-feira, 11 de setembro de 2012

Santo Antônio casamenteiro



Vocês acreditam em Santo Casamenteiro? Eu acho muito engraçado as loucuras que fazem com a imagem do Santo Antônio. Meu noivo brinca dizendo que o meu está até hoje no freezer. Não vou negar, tenho um Santo que ganhei de uma tia. Mas gosto dele pela história dela com ele, pela devoção que ela tinha que deixou o pobre Santo todo esfolado de tanto se agarrar nele! Ela o carregava na bolsa e enfrentou muitos problemas, inclusive de saúde com muita fé no santinho.
Outra coisa é fazer simpatia. Nisso não acredito. Colocar no copo d’água, na geladeira, deixar de ponta cabeça... nem pensar!
Recebi encomenda de bonequinhos de Santo Antônio que deram um trabalhão, mas valeu a pena, ficaram muito meiguinhos. Eles tem em torno de 10cm de altura e o abuso ficou por conta dos pés com chinelinhos. E nem preciso dizer que os cabelos foram feitos com fios de lã produzidos por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane