domingo, 16 de setembro de 2012

Pizza de sardinha para o domingo


Domingo de chuva pede uma coisinha gostosa pra comer, né?
Bem, eu trabalhei nas cabaças a manhã toda, desde as 6h30m. Mateando e pintando umas abelhas (depois mostro aqui). Chuva e chuva... Tentei sestear, depois do almoço, mas não consegui. Encarnei uma Amélia do lar, coloquei a casa em ordem, como eu digo: “Me botei bonita!” e preparei uma pizza de sardinha, bem rapidinha, pra acompanhar um chimarrão com a vizinha, já que Noivo está trabalhando e só vem à noite. Aconteceu uma situação hilária: quando abri a porta pra levar um pedaço de pizza pra vizinha, ela também abriu a porta e veio me trazer um pedaço de bolo. Acabamos trocando pratos! Mas vizinho bom é assim mesmo, sempre que faz uma coisa boa, oferece ao outro.
Chega de delongas e vamos à pizza:

Massa:
·        3 ovos; (gemas e claras separadas)
·        1 colher sopa de açúcar;
·        1 colher chá de sal;
·        1 x água;
·        2 x farinha de trigo;
·        1 colher fermento em pó;
·        ¼ x de óleo.

Recheio:
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates picados;
  • 2 latas de sardinhas;
  • 1 pitada de sal e de pimenta.
 Modo de Fazer
Massa: Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas e adicione os demais ingredientes. Coloque por último as claras em neve. A massa fica meio mole.
Recheio: Refogue a cebola, coloque o tomate e deixe fazer um molho. Coloque a sardinha e deixe encorpar. Deixe esfriar. Coloque sobre a massa crua e ponha assar em forno pré-aquecido.


Pra quem não toma chimarrão, eu recomendo essa pizza do mesmo jeito. Fica bem levinha porque não tem muito óleo e sua textura é de bolo. Muito boa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane