quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bolo de Emustab para a Giovana


Giovanna querida,
Sei que sempre prometo te passar ou a receita ou a prova das coisas que eu faço. Então, vou tentar me redimir um pouquinho contigo te passando a receita do famoso bolo de emustab. Vou colocar aqui no blog para as pessoas que gostam das Coisas da Vivi também tenham oportunidade de ter a receita.

BOLO DE EMUSTAB

·                   4 ovos
·                   1 colher de sopa rasa de emustab
·                   1 x de maisena
·                   1 x de açúcar
·                   1 x de leite
·                   2 x de farinha

Para fazer, bata os ovos e o açúcar na batedeira. Coloque o emustab e bata mais um pouco. Acrescente o leite, a maisena e a farinha. Não deixe de bater bem. Essa massa vai ficar com uma textura de sorvete e bem crescida. Não se coloca fermento. Em minha opinião, dá para colocar mais açúcar porque ele não fica um bolo doce.
Rende uma forma grande. Fica legal para rechear também.
Gente, minha mãe sempre faz esse bolo porque ela é meio desastrada e geralmente quando ela precisa acertar uma receita, dá tudo errado.
No aniversário dela, o projeto de bolo recheado quase foi um desastre. Fizemos o bolo que dei a receita aqui. Mas sempre fizemos com água fria ao invés da água quente e sempre assamos em fogo alto demais e não nos 180°C. Resultava em um bolo borrachudo quando não ficava abatumado. (se fizerem conforme ensinei nas fotos não vai dar erro, não se preocupem). Pois bem, assamos o bolo e ficou uma droga. Aí, “mamis” puxou a receita do bolo de emustab, e salvou o bolo de aniversário dela.
Depois de alguns cursos aprendi que a água quente derrete o açúcar e que o fogo baixo assa devagar o bolo. A partir daí não errei mais e nem minha mãe. Mesmo assim ela adora o bolo de emustab. Pra ela é mais pratico.
Qualquer dúvida,  mandem um recado, ta certo?
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane