Ainda não havia falado sobre os cursos de culinária que participei no SENAC de Maringá.
Fiz três cursos: Salgados para Festas, Doces para Festas e Culinária Italiana.
No primeiro, de salgados, aprendemos massas cozidas, assadas, folhadas, pão de queijo, quibe, recheios variados, enfim, muitas maneiras diferentes de preparar e apresentar os salgadinhos. Além disso, tivemos lições de organização, higiene, conservação dos alimentos.
No segundo curso, de docinhos, não fizemos menos que 6 ou 7 tipos por dia. Muito proveitoso também, porque em uma semana percorremos dos doces simples aos mais sofisticados.
O curso de culinária italiana, da mesma forma, desvendou alguns segredinhos que fazem toda a diferença no preparo do prato. Este curso foi ministrado no Restaurante Escola do SENAC, um dos 3 ou 4 do país.
Eu recomendo os cursos do SENAC. Eu procurei no site da instituição e programei minha viagem depois de escolher os cursos que iria fazer. Eu sei que nem todas as cidades têm a estrutura que o SENAC de Maringá oferece e muito menos a variedade de cursos ofertados, mas sempre existe a oportunidade onde menos se espera. `As vezes você pode passar férias em uma cidade que tenha cursos do seu interesse, que pode não ser no SENAC, mas oferecidos, inclusive gratuitamente, por uma entidade.
Fique ligado, se informe, existem cursos que nem sempre são divulgados na mídia, e sempre tem dicas e diquinhas para se aprender.
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane