terça-feira, 10 de julho de 2012

Ovelhas são lindas, não?

Todos sabem que além da gastronomia, bem presente na minha vida ultimamente, tenho paixão por ovelhas.
Venho mostrando, aqui no blog, algumas fotos de ovelhas, suas lãs e o trabalho que estou iniciando de cardagem e fiação. Comentei também que encomendei uma roca, até hoje ainda não apareceu! Mas a expectativa é que aumenta a demora, todos sabem. Um dia chega.
Final de semana passado, eu e meu noivo fomos visitar as ovelhinhas, e as danadas estão um encanto! Um misto de doçura e brejeirice rodeia esses animaizinhos e trazem vida a um cenário castigado pelo frio rigoroso do inverno.
Para elas não existe frio. Quando as “crianças” se reúnem para brincar é uma correria só. E nada de “adultos” nessa hora. Se alguma coisa põe em risco a tranqüilidade dos cordeirinhos, as mães vão em busca dos seus bebês e é lindo de ver como se reconhecem.  
Fico espantada quando uma criança de cidade nunca tenha visto uma ovelha de perto e, as vezes, elas nem imaginam que possa existir esse bichinho coberto de lã escura.
Tenho certeza que, infelizmente, esses espetáculos que a natureza apresenta todos os dias estão cada vez mais restritos e que, não só crianças como adultos também perdem de apreciá-lo.
Por isso, divido com vocês as belas imagens...







Faltou falar sobre a Ju, mas isso será um assunto para o próximo post. Aguardem!
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane