sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novas atividades



Passei um longo período sem novas postagens, eu sei.
Mas nunca deixei de produzir alguma coisa. Nos últimos tempos, tenho me dedicado a duas novas atividades que consomem bastante meu tempo: trabalho com lã de ovinos e culinária.
Isso mesmo!
Hoje vou falar sobre a lã.
Minha família tem uma propriedade rural no interior onde são criadas ovelhas com lã escura. Chamamos de "ovelhas preta" mas, na realidade elas são pretas apenas quando são pequenas, depois a cor adquire outras tonalidades que vão do cinza ao marrom.
Bem, quando o frio do inverno acaba é chegada a hora da tosquia, ou seja, cortar o excesso de lã de cada ovelha. Este trabalho é realizado manualmente, quer seja com tesoura de tosquia ou maquina. Na nossa propriedade é feito com tesoura, visto que o rebanho é pequeno.
Depois de "esquilada", a lã é então vendida. Até aí tudo bem, procedimento padrão nas propriedades que se dedicam a criação de ovinos. Mas não me contive ao ver aquela lã, das mais variadas tonalidades e texturas. E já que o preço pago por essa la é baixo, me dediquei a beneficiá-la.
Mas isso será assunto para outra postagem, por enquanto, apreciem as fotos das ovelhinhas!
Até mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane