quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fazendo fio

Vocês lembram quando eu mostrei a minha “roquinha”?
Pois é, mostrei-a sem lã e não pude, dessa forma, comprovar que ela realmente funciona.
Ela é ótima, só demora um pouco mais para produzir uma quantidade de fio se comparada com a roca verdadeira, mas o esquema é o mesmo. Girar, torcer o fio e enrolar no rolo.
Minha vizinha e o marido dela vieram tomar um chimarrão dia desses e eu estava trabalhando nas lãs. A conclusão que ele chegou é a de que quando eu fizer uma peça de roupa com o fio, ela terá um grande valor agregado. De fato, nem é bom pensar na trabalheira de lavar, abrir, cardar, fiar e, por fim, tecer a lã, senão desisto.
Estou torcendo o fio aos poucos, `a medida que necessito para tricotar o colete do meu pai. Não quero ficar com muita sobra de lã, por isso ainda não enchi o rolo de fio. Assim que eu terminar o colete irei mostrar aqui.
Até mais ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane