terça-feira, 10 de julho de 2012

Ovelhas são lindas, não?

Todos sabem que além da gastronomia, bem presente na minha vida ultimamente, tenho paixão por ovelhas.
Venho mostrando, aqui no blog, algumas fotos de ovelhas, suas lãs e o trabalho que estou iniciando de cardagem e fiação. Comentei também que encomendei uma roca, até hoje ainda não apareceu! Mas a expectativa é que aumenta a demora, todos sabem. Um dia chega.
Final de semana passado, eu e meu noivo fomos visitar as ovelhinhas, e as danadas estão um encanto! Um misto de doçura e brejeirice rodeia esses animaizinhos e trazem vida a um cenário castigado pelo frio rigoroso do inverno.
Para elas não existe frio. Quando as “crianças” se reúnem para brincar é uma correria só. E nada de “adultos” nessa hora. Se alguma coisa põe em risco a tranqüilidade dos cordeirinhos, as mães vão em busca dos seus bebês e é lindo de ver como se reconhecem.  
Fico espantada quando uma criança de cidade nunca tenha visto uma ovelha de perto e, as vezes, elas nem imaginam que possa existir esse bichinho coberto de lã escura.
Tenho certeza que, infelizmente, esses espetáculos que a natureza apresenta todos os dias estão cada vez mais restritos e que, não só crianças como adultos também perdem de apreciá-lo.
Por isso, divido com vocês as belas imagens...







Faltou falar sobre a Ju, mas isso será um assunto para o próximo post. Aguardem!
Até mais...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Noivado III

Oi gente!!!!
Terminando hoje as postagens sobre noivado, aniversário da Mi e Dia das Mães, gostaria de mostrar o bolo que fiz para os 26 anos da Mi. Lembram que eu falei que a data do noivado foi escolhida em função do aniversário dela? Pois é, dia 13 de maio ela pode enfim cortar o bolo que foi decorado com as mesmas flores que estavam nos doces. Tudo combinado!!!
Uma boa semana a todos e,
até mais


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Noivado II


Hoje vou mostrar mais algumas delícias feitas para nossas comemorações familiares. No post anterior, as bolachinhas foram o tema. Dessa vez, mostro os doces!
Tem brigadeiro, branquinho, de nozes, de ameixa, de abobora e bombons...






E aí? Que acharam?
Ficaram muito lindos, mas além da beleza, ficaram uma gostosura!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Noivado

Dia 12 de maio, eu e meu namorado ficamos noivos. A data foi escolhida porque minha irmã estaria conosco e era o aniversário dela no dia das mães. E para tantos eventos familiares, foi preciso muita dedicação para produzir os doces e salgados.
Tomando por base o que aprendi nos famosos cursos de culinária do Senac Maringá, eu preparei todas as receitas conforme aprendi, tanto nos ingredientes como na armazenagem e congelamento. Sim né, não deu pra ser ninja e preparar tudo no dia!
Comecei pelas bolachas, porque queria praticar o glacê com bico de confeiteiro. Fiz bolachas de nata. Ficaram uma delícia!!! As bolachinhas tipo pirulito foram feitas para distribuir ou guardar mesmo. Até dei para algumas amigas, mas o resultado foi que, a maioria guardou porque teve pena de comer.
Já as outras, serviram bem para tomar o café da manhã ou petiscar mesmo.
Na próxima postagem vou seguir mostrando as fotos...
Até mais!