segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aniversário tema caminhãozinho


Olá gente boa! Tudo bem com vocês? Estranhando muito meu sumiço? Vou explicar o motivo: estou no interior, na “terra das ovelhinhas” como já comentei em outros posts. Vim para São Gabriel na incumbência de preparar cupcakes, bolachinhas decoradas e popcakes para um aniversário e por aqui fiquei. Mas, manobrei minha distância da internet com pen-drive e lan-house para que vocês não ficassem sem sabem das novidades. Uma pessoa de Maringá está me cobrando atualizações e por isso corri para deixá-los a par dos acontecimentos.
Bem, quanto ao aniversário, o motivo da festa foi caminhãozinho e então preparei cupcakes com ferramentas de chocolate. Afinal, todo caminhão precisa de ajustes e isso só com ferramentas apropriadas, não é? No bolo segui a receita do livro americano, com massa amanteigada e creme de leite. Já o recheio, uma parte deles foi de doce e leite importado do Uruguai, melhor que conheço e a outra parte foi de brigadeiro gourmet de morango, não dispensando os produtos da marca Mavalério, claro. Depois de colocada a cobertura de pasta  americana, foram feitas as gramas de glacê real verde, um tom mais escuro, para dar acabamento. Nas ferramentas, com o bico numero 1, um por um dos fios de glacê fizeram a diferença, embora o trabalho tenha sido minucioso e demorado, o resultado compensou. Já nos carrinhos, o volume de grama foi conseguido com o bico 233, a fim de não deixar o carro solto sobre a pasta.












As bolachas, de motivos variados, caminhão, locomotiva, caminhão de bombeiro e carro, foram escolhidas para não ficar monótono só com o tema caminhão. Assim, foi possível colorir a mesa e de quebra, usar a letra inicial do nome do aniversariante.
Os popcakes, deliciosos, depois de cobertos com chocolate também receberam a letra e o numero 1 nas mesmas cores utilizadas nos demais doces. Tudo para que tivesse harmonia entre eles e pudesse compor com charme a mesa.
Para acertar no colorido, fui até a gráfica que fez os impressos para ter a certeza das cores predominantes no tema: verde e marrom. Dessa forma, as fitas que fecharam as embalagens foram dessas duas cores.
O trabalho foi bem grande. Quanto maior os detalhes, maior o trabalho. Quem me conhece já sabe que sou bem perfeccionista e o resultado não podia ser outro.
Traga seu tema, seja para chás de bebê, aniversários de criança, 15 anos, chá de lingerie ou qualquer outro. Coisas da Vivi é arte.
Ah! Aquela pessoa de Maringá que está me cobrando atualizações é minha irmã que está fazendo aniversário hoje. E Coisas da Vivi vai até lá, via correio. Estou mandando mini alfajores, bolachinhas e geléia para ela. Felicidades a minha única irmã que está tão longe de mim, mas que amo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane