sexta-feira, 22 de março de 2013

Preparativos para o Domingo de Páscoa


Bom dia gente! Faltando uma semana para a Páscoa, você já se perguntou como estão os preparativos? Vamos fazer um check list?
Primeiro, se você for fazer um almoço ou jantar de Páscoa, com certeza já estão bem definidas as pessoas que irão a sua casa, né? Se ainda não se decidiu, é bom se agilizar, falta praticamente uma semana. Geralmente as famílias se reúnem na casa de algum parente, então, decidam o local da confraternização.
Local definido, o cardápio: é bom deixar decidido o que será servido. Assim, você pode ir comprando com antecedência o que não for perecível, aproveitando as promoções. As bebidas também podem ser compradas com antecedência. Deixe para o sábado as compras de alimentos frescos.
Presentes: você, organizada como é, já sabe quais as pessoas que irão a sua casa. As crianças, principalmente, esperam ansiosas o que o coelhinho deixou. Se você mora em uma casa, que tenha pátio, pode ser uma ótima idéia organizar a procura dos ovos. Basta esconder em alguns lugares os ovos e fazer as crianças procurarem. Fica muito divertido! Mas além das crianças, os adultos também gostam de ganhar um agradinho.  Deixe comprada alguma lembrancinha para eles também, e lembre-se de deixar alguns a mais, pois pode receber algum convidado inesperado de última hora.
E se o evento for em outra casa que não a sua, leve para a anfitriã algum presente. Pode ser uma cesta com alguns doces, uma flor, ou o que você acha que a pessoa irá gostar. Mas o que ela gostar, e não o que você gostaria de ganhar.
Sua casa em ordem: organize e deixe sua casa linda na semana. Peça para os demais moradores ajudarem, assim você não se sobrecarrega. Confira como estão as louças, talheres, e acessórios para a mesa.
Você: dê um up em seu visual. Não esqueça que você deve se sentir bem. Contando com os familiares para dividir as tarefas, a organização será sua aliada para você ter um tempinho e ficar ainda mais linda.
No dia anterior: prepare o que a pode ser feito com antecedência como temperar a carne, gelar as bebidas. Não sobrecarregue o domingo. Faça o que puder ser feito já no sábado. Isso vale para a sobremesa. Ninguém merece comer um doce morno!
No domingo, aproveite a reunião de pessoas, quer seja na sua casa ou em outra, o importante é estar alegre e confraternizar. Permita que os outros e principalmente você guarde uma excelente lembrança dessa Páscoa. E se alguma coisa não sair como você planejou, não se estresse! Ria e tire muitas fotos. Nem tudo na vida sai como a gente quer.

Colocar uma guirlanda pendurada na porta é uma forma carinhosa de receber seus convidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane