quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Trabalhando nas lãs


Estive viajando no feriadão para São Gabriel, especificamente para a “terra das ovelhinhas”, como me referi algumas vezes no blog.
 Fui pra fora pra arejar a cabeça, andar descalça, brincar com os gatinhos pequenininhos, ver minha Juju, fazer rosquinhas fritas e lavar as lãs de ovelha para cardar e fiar no inverno (ver fotos). Não parei de quinta até domingo. Eu, meus pais e os colaboradores. Nada como chegar à noite e não aguentar  Deitar e dormir, tendo a impressão de nem se virar de tanto sono. Uma agradável recompensa para um dia de trabalho, produtivo!
Lavar lã é terapia também. Uma pessoa me disse que uma substancia presente na gordura da lã, chamada lanaurina, proporciona uma sensação de bem estar, conforto, sendo, por isso, usados travesseiros e brinquedos de lã no tratamento de crianças autistas, para que elas fiquem calmas. Se é verdade, não sei. Pesquisei horrores na internet e quase não achei referencias a tal lanaurina. Mas acredito ser bem verdade, já que mexer com a lã é uma atividade muito prazerosa.
Muita lã a ser lavada, mas tudo a seu tempo. Cada visita à Renascer é produtiva. Lá não se fica mateando pelas vizinhanças, e trabalho sempre tem. Até chegar as estações frias toda a lã estará lavada. Esse pode ser comparado ao trabalho da cigarra e da formiga. Enquanto varias “formigas” passaram o feriadão na ociosidade eu passei lidando nas lãs. Projetos para elas não faltam. Serão mais “Coisas da Vivi”que aqui estarão em breve.
Aguardem e até mais...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você visitou o blog.
Volte sempre que quiser,
Abraço
Viviane